Professora do câmpus participa de programa de aperfeiçoamento nos EUA
A professora Bianca Deon Rossato passou 45 dias em imersão na Universidade da Carolina do Norte
Durante 45 dias, a professora Bianca Deon Rossato participou do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Inglês (PDPI), realizado na Universidade da Carolina do Norte em Charlotte (UNC Charlotte), nos Estados Unidos.
O programa é fomentado pela CAPES, instituição vinculada ao Ministério da Educação, e executado pela Fulbright Brasil, agência responsável por intermediar parcerias acadêmicas entre instituições de ensino do Brasil e dos Estados Unidos. A iniciativa é voltada a professoras e professores de língua inglesa da educação básica brasileira. Nessa oportunidade, 44 professores e professoras de diversas partes do país foram selecionados no processo seletivo.
Ao longo do programa, a docente participou de atividades acadêmicas e culturais, totalizando 180 horas de formação, com foco no aperfeiçoamento de metodologias de ensino, na troca de experiências com educadores de diferentes contextos e na vivência da cultura estadunidense. A experiência foi enriquecedora para sua formação profissional e contribuirá diretamente para o aperfeiçoamento de suas práticas pedagógicas, refletindo positivamente no processo de ensino-aprendizagem em sala de aula.


