Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Ensino
Início do conteúdo da página

Projetos de Ensino

Escrito por Ademir | Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 18h04 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 13h39 | Acessos: 407

Projeto de Ensino Modelagem e impressão de objetos 3D aplicada às práticas de biologia

O projeto consiste na integração de conhecimentos das áreas de modelagem e impressão 3D e biologia, por meio da criação de um grupo de estudos que tem por objetivo identificar, modelar e imprimir objetos tridimensionais no Laboratório de Prototipagem IFMaker para serem empregados nas práticas de biologia executadas no Laboratório Multidisciplinar, ambos no Câmpus Gravataí.

 

Período da Ação: agosto a dezembro de 2022

Coordenadores: Ademir Dorneles de Dorneles e Raquel Calloni

Bolsistas: Anne Santos da Silva e Felipe Vilanova Villa Verde

Contatos:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


 

Projeto de Ensino Modelagem e impressão de objetos 3D aplicada às práticas de química

O projeto de ensino Modelagem e impressão de objetos 3D aplicada às práticas de química está vinculado ao Laboratório de Prototipagem IFMaker – Gravataí e tem por objetivo a integração de conhecimentos das áreas de modelagem e impressão 3D e química, por meio da criação de um grupo de estudos que terá por objetivo identificar, modelar e imprimir objetos tridimensionais no Laboratório de Prototipagem IFMaker para serem empregados nas práticas de química executadas no Laboratório Multidisciplinar, ambos no Câmpus Gravataí. 

 

Período da Ação: agosto a dezembro de 2022

Coordenadores: Ademir Dorneles de Dorneles e Cléia de Andrade Salles

Contatos:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Projeto de Ensino Yoga, promoção e prevenção em saúde no IFSUL Gravataí

Acreditando que as práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) podem contribuir na promoção de benefícios para as relações interpessoais, ao auxiliar na aquisição de habilidades cognitiva importantes neste processo, foi que se começou a construir a presente proposta voltada para o Câmpus Gravataí, buscando explorar, também neste espaço, as possibilidades da escola enquanto espaço de promoção e prevenção em saúde. O presente projeto busca oportunizar, através da prática de yoga a promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida da comunidade escolar. Acredita-se que por meio desta atividade é possível auxiliar estudantes e servidoras/servidores na escolha por hábitos de vida mais saudáveis e pelo cuidado consigo e com outros, promovendo assim a melhoria da saúde e qualidade de vida destes sujeitos. As oficinas ocorrem semanalmente às quintas-feiras  e sextas-feiras e tem como público alvo estudantes e servidoras/servidores do câmpus IFSUL Gravataí.

 

Período da Ação: de setembro 2022 a dezembro de 2022.

Coordenadora: Ana Luiza Portela Bittencourt

Contatos:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Projeto de Ensino Dignidade menstrual em pauta

Segundo relatório do Fundo de População das Nações Unidas, o UNFPA, e do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o UNICEF, uma entre quatro estudantes já deixou de ir à escola por não ter absorventes. Este projeto visa facilitar o acesso a absorventes higiênicos aos/às estudantes matriculadas no IFSUL Gravataí além de conscientizar sobre a temática da pobreza menstrual em todas as suas dimensões, situação que, conforme as agências da ONU, impacta significativamente a frequência escolar de estudantes que menstruam.

 

Período da Ação: de setembro 2022 a dezembro de 2022.

Coordenadora: Ana Luiza Portela Bittencourt

Contatos:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página