Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > O Câmpus
Início do conteúdo da página

O Câmpus

Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2015, 16h31 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 17h03 | Acessos: 14746
imagem sem descrição.

 

O câmpus Gravataí do IFSul faz parte da fase III da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal de EPCT), cujo anúncio oficial foi realizado no dia 16 de agosto de 2011 pelo governo federal.

O Município de Gravataí integra a Região Metropolitana de Porto Alegre, a qual conta com mais de 4 milhões de habitantes, e é um dos maiores polos industriais do estado do Rio Grande do Sul, dotado de um significativo setor de comércio e serviços.

Os primeiros eixos tecnológicos/cursos de atuação do câmpus Gravataí foram definidos em três audiências públicas realizadas no ano de 2012, precedidas de ampla mobilização e sensibilização da comunidade.

Para a coleta de informações foram realizadas reuniões com diversos segmentos da comunidade, além de pesquisas no banco de dados do Ministério do Trabalho e Emprego, pesquisas de campo junto a estudantes concluintes do ensino fundamental e médio e com empresas. O funcionamento do câmpus foi autorizado por meio da portaria do MEC de Nº 993 de 07/10/2013.

O início das atividades letivas regulares do seu primeiro curso técnico aconteceu em 11 de agosto de 2014, em instalações cedidas pelo Município de Gravataí, onde funcionava a Escola Municipal Idelcy Silveira Pereira. A partir de fevereiro de 2015 também foram utilizadas salas cedidas pela Escola Municipal Santa Rita de Cássia.

A mudança das instalações provisórias para a sua nova sede, localizada na rua Men de Sá, 800 - bairro Bom Sucesso (próximo ao SESI e da Escola Estadual Tuiuti), foi realizada na primeira quinzena de janeiro de 2017.

 

 DIRETOR-GERAL DO CÂMPUS GRAVATAÍ

Marco Antônio da Silva Vaz

CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Fernando Abrahão Afonso 

CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

Guilherme da Silva Aguiar

 

Câmpus Gravataí: Rua Men de Sá, 800 - Bairro Bom Sucesso/Gravataí-RS - CEP: 94.135-300

Localização: Clique aqui.

registrado em:
Assunto(s): institucional
Fim do conteúdo da página