Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus IFSul Gravataí oferece formação sobre violências contra a mulher para seus servidores e servidoras
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus IFSul Gravataí oferece formação sobre violências contra a mulher para seus servidores e servidoras

A fim de trazer luz a um tema tão relevante, a formação conduzida pela escrivã de polícia da Delegacia da Mulher de Gravataí, Jordana Camargo, buscou informar e qualificar os profissionais do campus para a prevenção e o enfrentamento a violências e assédios contra esta parcela da população.

  • Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2024, 10h14
  • Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2024, 10h14

Ocorreu na última quarta-feira, dia 04.12, um encontro de formação voltado para todos os servidores e servidoras do IFSul Câmpus Gravataí sobre a temática de violências contra a mulher. Promovida pelo Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDS), a formação foi conduzida pela escrivã de polícia da Delegacia da Mulher de Gravataí, Jordana Camargo, que abordou, dentre outros pontos, os diferentes tipos de violências que podem ser sofridas por meninas e mulheres, como identificá-las e quais medidas de prevenção e proteção podem ser tomadas.

A fim de trazer luz a um tema tão relevante, o evento buscou informar e qualificar os profissionais do campus para a prevenção e o enfrentamento a violências e assédios contra esta parcela da população. Segundo a servidora Ana Luiza Bittencourt, psicóloga do câmpus e atual representante do NUGEDS, “os espaços de formação são fundamentais para a comunidade escolar como um todo. A escola é um organismo dinâmico onde as demandas e conflitos acompanham as rápidas mudanças sociais. Investir em espaços formativos onde possamos nos debruçar sobre temas que perpassam a realidade de estudantes, servidoras e servidores é primordial, pois possibilita que nos capacitemos para atender as diferentes demandas da  comunidade escolar com segurança e qualidade."

Considerando-se que é através da informação que podemos construir um mundo mais justo e igualitário, o NUGEDS está planejando mais momentos como esse para o ano de 2025. A intenção é promover mais formações voltadas para a comunidade escolar, compreendendo estudantes, pais e responsáveis.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página