Câmpus recebe exposição "Abusos inVisíveis", de Susan Mendes.
Obras da artista ficarão expostas no saguão do prédio administrativo até 13 de novembro.
O câmpus Gravataí convida a todos/as a visitarem a exposição "Abusos inVisíveis", da artista plástica Susan Mendes. A exposição faz parte da programação da VI Semana Acadêmica do IFSul - câmpus Gravataí e está localizada no saguão do prédio administrativo do câmpus. As obras ficarão expostas até o dia 13 de novembro.
Esta exposição traz à tona um tema urgente e profundo: a mulher e os abusos invisíveis. Nos quadros apresentados, encontramos retratos de mulheres que, despidas dos julgamentos e padrões impostos, emergem em sua autenticidade e força. Essas obras, em sua essência, questionam as pressões e os padrões de beleza impostos pela sociedade contemporânea e pela mídia, refletindo uma realidade que muitas vezes é velada ou ignorada.
A artista Susan Mendes vive e trabalha em Porto Alegre/RS. Participou de mais de 30 exposições e tem obras dispostas em diversos museus, incluindo o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Tem dois livros publicados: Perfeita imperfeição (2015, Editora Bestiário) e Porosidades (2024, Editora Bestiário).
Instagram: @susanmendesatelie
E-mail: susanrmendes@gmail.com
Site: www.susanmendespinturas.com.br