Câmpus Gravataí realiza aula inaugural da 5ª oferta do Projeto de Extensão Formação Docente em Robótica Educacional
O projeto tem como objetivo proporcionar uma formação técnico-pedagógica aos profissionais de educação da rede pública, com ênfase na abordagem da Robótica Educacional.
Na noite da última quinta-feira, 17 de outubro, ocorreu a aula inaugural do Projeto de Extensão “Formação Docente em Robótica Educacional”, uma parceria entre o Câmpus Gravataí, o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Secretaria Municipal de Educação de Gravataí (SMED) e a 28ª Coordenadoria Regional de Educação (28ª CRE). O evento foi realizado no auditório do Câmpus Gravataí e contou com a presença da Secretária de Educação de Gravataí, Aurelise Braun; da Coordenadora do NTE/SMED, Tuane Dihl; da Assessora Técnica da SEDUC/RS, Suziane Toffoli; do Diretor Geral da unidade, Marco Antônio da Silva Vaz; do Coordenador do Projeto de Extensão e do Laboratório de Prototipagem IFMaker, Ademir Dorneles; e dos cursistas.
O Projeto de Extensão Formação Docente em Robótica Educacional está vinculado ao Laboratório de Prototipagem IFMaker – Gravataí e visa proporcionar uma formação técnico-pedagógica para educadores da rede pública. O foco é na abordagem da Robótica Educacional, explorando possibilidades e intervenções pedagógicas com o uso da robótica.
Esta é a terceira edição do projeto de extensão, que, em seus três anos de existência, alcança a 5ª formação ofertada. Nas edições anteriores, o projeto já capacitou cerca de 100 professores da rede pública. Essa iniciativa demonstra o compromisso constante do Câmpus Gravataí em melhorar a educação, integrando de forma prática a tecnologia e a inovação no ambiente escolar.