Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí realiza aula inaugural da 3ª Edição do Projeto de Extensão Formação Docente em Robótica Educacional
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Gravataí realiza aula inaugural da 3ª Edição do Projeto de Extensão Formação Docente em Robótica Educacional

O projeto, em parceria com o NTE/SMED Gravataí e a 28ª CRE, está em sua terceira edição e tem como objetivo proporcionar uma formação técnico-pedagógica aos profissionais de educação da rede pública, com ênfase na abordagem da Robótica Educacional.

  • Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2024, 16h41
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2024, 20h24

Aconteceu na noite da última segunda-feira, 19 de agosto, a aula inaugural do Projeto de Extensão “Formação Docente em Robótica Educacional”, uma parceria entre o Câmpus Gravataí, o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Secretaria Municipal de Educação de Gravataí (SMED) e a 28ª Coordenadoria Regional de Educação (28ª CRE).

O evento foi realizado no auditório do Câmpus Gravataí e contou com a participação da Diretora Pedagógica da SMED, Dariene Farias; da Coordenadora do NTE/SMED, Tuane Dihl; dos Assessores Pedagógicos do NTE/SMED, Guiomar de Souza, Sandra Araújo e Ricardo Costa; da Assessora Técnica da SEDUC/RS, Suziane Toffoli; das Assessoras Pedagógicas da 28ª CRE, Daisy Costa Faria e Joice Behenck Evaldt; do Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade, Fernando Abrahão Afonso; do Coordenador do Projeto de Extensão e do Laboratório de Prototipagem IFMaker, Ademir Dorneles; e dos cursistas.

O Projeto de Extensão Formação Docente em Robótica Educacional está vinculado ao Laboratório de Prototipagem IFMaker – Gravataí e tem como objetivo proporcionar uma formação técnico-pedagógica para educadores da rede pública. O foco é na abordagem da Robótica Educacional, explorando a contextualização de possibilidades e intervenções pedagógicas fundamentadas na utilização da robótica.

Esta é a terceira edição do projeto de extensão, que, neste ano, oferecerá duas formações, cada uma com 20 vagas, permitindo a capacitação de um número ainda maior de educadores na área de robótica. Nas edições anteriores, o projeto já formou cerca de 80 professores. Essa iniciativa reflete o contínuo comprometimento do Câmpus Gravataí com a melhoria da educação, por meio da integração estratégica da tecnologia e da inovação no ambiente de ensino.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página