Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Formatura das alunas e alunos do Curso Técnico em Informática para Internet/2023

A cerimônia aconteceu no dia 24 de fevereiro no auditório do Câmpus Sapucaia do Sul/RS

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 16h05
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 16h12

No último sábado (24/02), no auditório do câmpus Sapucaia do Sul, às 18h30, realizou-se a cerimônia de formatura do Curso Técnico em Informática para Internet, na modalidade integrado, do câmpus Gravataí, ano 2023.

Sob a presidência da Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Gisela Loureiro Duarte, representando o Magnífico Reitor do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, a  mesa de honra foi, também, composta pelo Diretor-geral do Câmpus Gravataí, Marco Antônio da Silva Vaz, o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Abrahão Afonso, o Coordenador do Curso, professor Douglas Kellermann e a paraninfa, professora Marine Laisa Matte. A noite foi repleta de muita vibração e emoção tanto por parte da plateia como das formandas e formandos. Sendo as escolhidas para representarem suas turmas, Giovana Maliuk (4M) e Jéssica Germann (4T) em seus discursos ressaltaram que, somente com a dedicação, esforço conjunto, união entre colegas e, o apoio familiar e de amigos, mediante tantas incertezas que a pandemia causou, foi possível vencer mais esta etapa.

. A paraninfa, professora Marine Matte, muito emocionada, agradeceu a escolha e pela oportunidade de representar o corpo docente do câmpus Gravataí. Ressaltou a construção desta trajetória com seus altos e baixos, com muita troca de experiências e aprendizado de ambas as partes. Destacou os ensinamentos que devem acompanhar, aos formandos para a vida: ousadia, resiliência, serem éticos, humildes empáticos e felizes Em seu discurso, o diretor-geral do câmpus Gravataí, Marco Vaz, ressaltou  que, embora as dificuldades orçamentária e de incremento que o câmpus enfrenta, enaltece o comprometimento e a dedicação de servidoras e servidores para que a missão do IFSul de promover a formação cidadã e a educação profissional e tecnológica, seja cumprida.

Professores homenageados foram: Bianca Rossato, Ramiro Nunes e Fábio Dias que receberam uma lembrança dos representantes das turmas que os escolheram.

O câmpus Gravataí/IFSul parabeniza seus egressos, que deixarão sua marca na história da instituição.