Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto (Re)pensando gênero e diversidade sexual com animações realizará a segunda palestra nesta quarta, dia 29 de novembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto (Re)pensando gênero e diversidade sexual com animações realizará a segunda palestra nesta quarta, dia 29 de novembro

O evento será voltado para estudantes e servidores do IFSUL Gravataí e aberto ao público externo.

  • Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2023, 18h03
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 18h03

O projeto “(Re)pensando gênero e diversidade sexual  com animações”,  vinculado ao Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual  do Câmpus Gravataí, propõe a abordagem de diferentes tópicos relacionados à temática do núcleo por meio da organização de palestras e espaços de debate. Serão utilizados como elemento de reflexão, filmes e séries de animações que simbolizam elementos como gênero e  identidades sexuais. O projeto realizará a segunda, das três palestras previstas, nesta quarta-feira dia 29/11, trazendo o tema: “O IMAGINÁRIO DO FEMININO NAS ANIMAÇÕES DISNEY”.

O evento voltado para estudantes e servidores do IFSUL Gravataí e aberto ao público externo, Será fornecido certificado para cômputo de horas complementares.

A equipe do projeto é composta pelos servidores Ana Luiza Portela Bittencourt e Márcio Estrela de Amorim, pela estudante/bolsista Manuela da Rocha Nunes, e pelo publicitário Fagner Deport, que ministrará as palestras. Fagner é graduado em Publicidade e Propaganda, especialista em influência digital e mestre pela PUCRS, atua profissionalmente na área de comunicação e seus estudos acadêmicos estão diretamente ligados à imagem, imaginário, gênero e masculinidades em produtos audiovisuais, sobretudo animações e propaganda.

Palestra: O IMAGINÁRIO DO FEMININO NAS ANIMAÇÕES DISNEY

Dia: 29/11/2023

Hora: 17h - 18h30

Onde: Miniauditório do IFSUL Câmpus Gravataí.

registrado em:
Fim do conteúdo da página