Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Trabalhos do Campus Gravataí conquistam prêmios na XI IFCITEC

Trabalhos do Campus Gravataí conquistam prêmios na XI IFCITEC

Trabalhos conquistaram o primeiro e o segundo lugares na categoria Ensino Médio, Ensino Médio Integrado ao Técnico e da Educação Profissional de Nível Técnico - Informática, além do destaque da feira.

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 10h19
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 10h25

Em 21/09, dois trabalhos de nosso campus participaram da XI IFCITEC - Feira de Ciências e Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Canoas. O Campus Gravataí destacou-se no evento, obtendo o primeiro e o segundo lugares na categoria Ensino Médio, Ensino Médio Integrado ao Técnico e da Educação Profissional de Nível Técnico - Informática, além do destaque da feira. Os projetos foram credenciados para participar de outras feiras científicas do estado.

"Alexandria: uma ferramenta de busca web para combate à desinformação" conquistou o primeiro lugar na categoria e foi eleito destaque da feira. O trabalho consiste em uma ferramenta de busca por informações potencialmente confiáveis na web para usuários leigos da internet. A ferramenta destaca-se por ser o primeiro buscador web com validação prévia das fontes de informação utilizadas em sua aplicação. O projeto está sendo desenvolvido pela estudante Jéssica Silva Germann (4T) e é orientado pelo professor Fábio de Oliveira Dias e coorientado pela professora Raquel Calloni.

"SoundAid - aplicativo de estudos para estudantes com baixa visão", que obteve a segunda colocação na categoria, objetiva proporcionar um ambiente de estudo de conteúdos do Ensino Médio, focado em pessoas com baixa visão. O trabalho está sendo desenvolvido pela estudante Mariana de Oliveira Zatti (4T), orientado pela professora Bianca Deon Rossato e coorientado pelo professor Fábio de Oliveira Dias.