Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vem aí o 1º Hackathon do Câmpus Gravataí do IFSUL!

Vem aí o 1º Hackathon do Câmpus Gravataí do IFSUL!

O primeiro Hackathon IFSUL Câmpus Gravataí, é um evento direcionado aos estudantes do Câmpus Gravataí, e ocorrerá nos dias 6, 9, 10 e 11 de Outubro 2023.

• Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 17h52
  • Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 17h52
  • Quando? No dias 6, 9, 10 e 11 de Outubro 2023 das 19:00 às 22:00
  • Quem poderá participar? Estudantes matriculados no câmpus Gravataí
  • Qual o tema do evento? Permanência e êxito dos estudantes
  • Como fazer a inscrição? Através do link: https://suap.ifsul.edu.br/eventos/inscricao/189/
  • Quando poderei me inscrever? Entre 25 de setembro e 4 de outubro

O que é um Hackathon?

A palavra Hackathon vem da junção de Hack (programar excepcionalmente) e Marathon (maratona). Hackathons são eventos que promovem a inovação através da apresentação de um tema ou um problema específico para que as equipes inscritas proponham soluções envolvendo tecnologia.

O primeiro Hackathon IFSUL Câmpus Gravataí, é um evento direcionado aos estudantes do Câmpus Gravataí, de qualquer um dos cursos, e tem como tema a permanência e êxito dos nossos estudantes. Os inscritos deverão se organizar em times (trios) até o dia de início do Hackathon (6 de outubro) e desenvolver uma proposta para o problema do abandono de curso (evasão de estudantes). As propostas serão apresentadas na noite do dia 10 de outubro, durante a semana acadêmica, e avaliadas por uma banca que indicará a classificação final dos times na competição. As melhores propostas serão premiadas na noite de 11 de outubro.

Organize sua equipe e participe!