Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 2º Fórum Ambiental do Câmpus Gravataí / IFSul

2º Fórum Ambiental do Câmpus Gravataí / IFSul

As atividades ocorreram no dia 06 de junho.

• Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 14h17
  • Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2023, 14h49

Dentro da programação proposta pelos integrantes do Núcleo de Gestão Ambiental (NUGAI) tivemos, na última terça-feira (06), a atividade de plantio de mudas de plantas frutíferas e revitalização da horta, sob a coordenação da professora Raquel Caloni. No primeiro momento ocorreu a revitalização da horta. Todos (as) os (as) alunos (as) do 1º ao 4º ano do integrado puderam participar. Nesta atividade, os (as) alunos (as) foram apresentados (as) aos diversos tipos de plantas que já faziam parte da horta. A professora Raquel detalhou cada uma delas em suas características, trazendo conhecimento de como é a estrutura, suas diferentes partes e suas funções além de informação sobre condições do solo para o plantio. Ao final, com orientações, novas mudas de temperos foram plantadas. No segundo momento, mudas de plantas frutíferas foram plantadas por estudantes dos 1ºs e 2ºs anos do Integrado ficando as turmas responsáveis pelo cuidado e manutenção da planta até o ano de sua formação. No mês de maio foram reativados os pontos de coleta de tampinhas plásticas, eletroeletrônicos e implementado o de armações, lentes e óculos usados através do projeto coordenado pela professora Cléia Salles. Durante as Campanhas foram arrecadados 15 Kg de tampinhas plásticas, 53 unidades de óculos usados e 50 Kg de material eletroeletrônico. Estes itens serão doados às seguintes instituições: Associação Pais e Amor, Instituto do Câncer Infantil, Colégio de Aplicação da UFRGS (EJA). Os equipamentos eletrônicos que não estiverem funcionando serão destinados para o descarte correto. Mudas de plantas foram doadas por servidores (as), discentes e comunidade externa e serão oferecidas para os (as) servidores (as) trocaram ou levarem. As mudas restantes serão plantadas na parte externa ou usadas na ornamentação dos espaços internos do câmpus.

Confira!

Doações de mudas e plantas

Plantio de Árvore Frutífera

Recolhimento de óculos usados