Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > II Fórum Ambiental do Câmpus Gravataí

II Fórum Ambiental do Câmpus Gravataí

Atividades de conscientização e ações de preservação ao meio ambiente farão parte da programação

• Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 18h23
  • Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 18h40

Acontece, no dia 06 de junho, o II Fórum Ambiental do Câmpus Gravataí, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste dia, durante o turno da manhã e da tarde, atividades e ações serão desenvolvidas, trazendo aos( às) estudantes conhecimento, habilidades e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente. O público externo também pode participar das campanhas para a doação de óculos, eletroeletrônicos, tampinhas plásticas e mudas de plantas. Além de trazer as mudas, o público externo poderá trocá-las. Confiram quais as atividades e quem pode participar!

PALESTRA
"A Redução dos Impactos ao Meio Ambiente através da Gestão de Resíduos" pela Bióloga Norine Paloski.
Público alvo: todos os discentes dos 1ºs aos 4ºs anos, do curso integrado.

REVITALIZAÇÃO DA HORTA DO CÂMPUS
O objetivo é a divulgação aos estudantes da existência da horta e fomentar a participação na recuperação da mesma e, a curto e médio prazo, poder usufruir dos produtos nela plantados.
Público alvo: todos os discentes dos 1ºs aos 4ºs anos, do curso integrado.

RECOLHIMENTO DE MUDAS DE PLANTAS
Receberemos doações de mudas a partir do dia 30/05. As mudas serão usadas para as trocas e plantio.
Público alvo: todos os discentes dos 1ºs aos 4ºs anos, do curso integrado, servidores (as) e comunidade externa.

PLANTIO DE MUDAS
A tarefa consiste no plantio de uma muda e a turma ficará responsável por sua manutenção e cuidado. A atividade será enriquecida com informações trazidas, pela professora Raquel, a respeito de espécies nativas e exóticas produtoras de frutos comestíveis.
Público alvo: todos os discentes dos 1ºs e 2ºs anos, do curso integrado.

TROCA E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS
Esta atividade contribui para o conhecimento a respeito de plantas, tanto ornamentais quanto alimentares e tem por objetivo promover a troca e a distribuição de mudas entre a comunidade acadêmica e externa ao Câmpus.
Público alvo: todos os discentes dos 1ºs aos 4ºs anos, do curso integrado, servidores (as), e comunidade externa.

CAMPANHAS
As campanhas continuam!
Tragam os seus itens ao Câmpus e depositem nos pontos de coleta.

Recolhimento de tampinhas plásticas
Recolhimento de eletroeletrônicos
Recolhimento de óculos usados, armações e lentes
Público alvo: comunidade acadêmica e externa ao Câmpus.