Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí realiza a formatura dos (as) estudantes do Curso Técnico em Informática para Internet - Integrado

Noite memorável na consagração da formação dos estudantes do ano/2022.

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 15h22
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 15h35

Na noite do dia 01 de abril, no auditório do câmpus Sapucaia do Sul, realizou-se a cerimônia de formatura do Curso Técnico em Informática para Internet, na modalidade integrado, do câmpus Gravataí, ano 2022.

Estavam presentes na solenidade, compondo a mesa de honra, o Pró-reitor, da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, professor Vinicius Martins, representando o Magnífico Reitor do IFSul, o Diretor-geral do câmpus Gravataí, Marco Antônio da Silva Vaz, o Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Abrahão Afonso, o coordenador do curso, professor Douglas Kellermann e a paraninfa, professora Bianca Deon Rossato.

Na plateia, familiares e demais convidados comemoravam, com muita vibração, a cada chamada, emocionando as formandas e formandos e demais presentes.

Os escolhidos para representarem suas turmas Bruno Scarpari e Nicoly Cardoso, em seus discursos, enalteceram a importância e a dedicação das professoras e professoras e familiares na conclusão de mais um ciclo de suas vidas. Também o quão árdua foi a trajetória e, somente com muita perseverança, alcançaram a formação. A professora Bianca Rossato, paraninfa do curso Técnico em Informática para Internet,/2022, ressaltou o quanto foi desafiadora esta conquista mediante as dificuldades e incertezas que a pandemia causou. Trouxe à reflexão de como se tornar um ser humano melhor buscando o autoconhecimento e tendo empatia, sempre, com as pessoas com quem cruzarão pela vida. Em seu discurso, o diretor-geral do câmpus Gravataí, Marco Vaz, com entusiasmo, traduziu a felicidade e a emoção externada pelos familiares como a confirmação do dever cumprido sendo, o IFSul, uma instituição de ensino que tem por missão a formação cidadã e a educação profissional e tecnológica gratuita e de qualidade.

Outro momento marcante foi a entrega de lembranças aos professores homenageados Fábio Dias e Ítalo Costa e, também, à paraninfa Bianca Rossato, pelas formadas: Daniela Farias, Francieli Melo, Eduarda Sangbusch, e Eduarda Rodrigues.

O câmpus Gravataí/IFSul parabeniza seus egressos, que deixarão sua marca na história da instituição.