Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visita dos Formandos à TECNOPUC

Visita dos Formandos à TECNOPUC

No último dia 01 de março os estudantes dos 4ºs anos do Curso Técnico em Informática para Internet visitaram as instalações da TECNOPUC

• Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 12h58
  • Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 17h08

Durante o período de distanciamento social gerado pela epidemia do vírus COVID-19, foram nulas as oportunidades de promover saídas técnicas, uma estratégia pedagógica valiosa para a complementação da formação escolar através da visualização de conceitos, tecnologias e as diversas formas de organização de ambientes de aprendizagem e de trabalho.

Após o retorno às atividades escolares presenciais, os cuidados com a prevenção de contágio, também contribuíram para a restrição das visitas técnicas.

A partir daí, a orientação educacional, através das reuniões de conselho de classe com os estudantes, percebeu que era necessária a realização de ao menos uma visita antes da conclusão do curso destes estudantes, com o objetivo de ampliar a formação e a visão dos mesmos.

Surgiu daí a ideia de visitar um local que oferecesse múltiplos espaços. A visita guiada à TECNOPUC oferece um tour pelos espaços de uso comum e laboratórios, onde foi possível visitar o Tecnopuc FabLab, um laboratório maker, o Laboratório de Criatividade, onde são realizadas atividades e dinâmicas que estimulam a experimentação de produtos e serviços. Espaços de coworking, onde os estudantes puderam ver os espaços de trabalho compartilhado, bem como interagir com empresários das Startups instaladas no local.

O evento foi de extrema valia pois os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar os diversos ambientes, interagir com vários profissionais e em especial, destacou-se a palestra ofertada por empresários das startups.