Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSUL Câmpus Gravataí são premiados em duas mostras científicas

Estudantes do IFSUL Câmpus Gravataí são premiados em duas mostras científicas

Como já é tradição no IFSul Câmpus Gravataí, este ano estudantes do ensino médio técnico apresentaram seus trabalhos em três mostras científicas: a MOSTRATEC, a IFCITEC e a MOCITEC

• Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 07h45
  • Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 08h20

A MOSTRATEC (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia)  é uma feira promovida pela Fundação Liberato, sendo a maior feira de Ciências e Tecnologia da América Latina. Os estudantes Gael da Silva Oliveira e Jéssica Silva Germann participaram da 37ª edição da feira, que ocorreu de 23 a 28 de outubro deste ano. Os estudantes obtiveram o primeiro lugar na feira na categoria História e Ciências Humanas, o que garantiu o credenciamento para a participação da Exporecerca Jove, que ocorrerá em 2023, na Espanha.  Além disso, o trabalho já havia sido premiado anteriormente, durante a participação na XIV MOCITEC, em 2021. Na ocasião, a dupla obteve o credenciamento para a MOSTRATEC 2022 por ter obtido o primeiro lugar na categoria Ciências Humanas e suas Tecnologias/Linguagens e suas Tecnologias.

Estudantes que participaram da MOSTRATEC 2022:

Autores: Gael da Silva Oliveira e Jéssica Silva Germann - premiados com a 1º colocação.

Orientador: Fábio Cantergiani Ribeiro Mendes

As falácias no discurso político

Credenciado para a Exporecerca Jove 2023

O orientador Fábio Cantergiani Ribeiro Mendes e os estudantes Gael da Silva Oliveira e Jéssica Silva Germann. Troféu de primeira colocação na Mocitec 2021.

A IFCITEC (Feira de Ciências e Inovação Tecnológica) é promovida pelo campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e teve sua 10ª edição realizada no dia 23 de setembro deste ano. Ao todo três estudantes do IFSul Campus Gravataí levaram seus trabalhos para a feira e a aluna Ana Luiza Silveira Leite foi premiada com a primeira colocação na categoria de Tecnologia, no nível de Ensino Médio Técnico Integrado. Esse resultado garantiu à estudante o credenciamento para a Femic (Feira Mineira de Iniciação Científica) de 2023.

Estudantes que participaram da IFCITEC 2022:

Autora: Ana Luiza Silveira Leite

Orientadores: Raquel Calloni e Fábio de Oliveira Dias

All Study - plataforma para auxiliar estudantes a se prepararem para o ENEM - premiado com a 1º colocação

Credenciado para a Femic 2023.

Autor: Bruno Moraes Scarpari

Orientador: Roger da Silva Machado

Protheus: uma plataforma web voltada ao estuda da linguagem SQL

Autor: Maria Eduarda Pinheiro Bastos

Orientador: Roger da Silva Machado

Asta vs The Demons - Jogo web que propõe conscientização sobre distúrbios mentais.

Autores/as: Raquel da Silva Cardoso

Orientadores: Fabio de Oliveira Dias e  Márcio Estrela de Amorim

Gestus - Plataforma móvel que auxilia no aprendizado de libras

Orientadores e alunos participantes da IFCITEC 2022. Da esquerda para a dir,eita os alunos Ana Luiza Silveira Leite, Raquel da Silva Cardoso, Willian Klein Cacildes,  Maria Eduarda Pinheiro Bastos e Bruno Moraes Scarpari e os orientadores Fábio de Oliveira Dias e Roger da Silva Machado.

A estudante Ana Luiza Silveira Leite junto ao estande de exposição do seu pôster na IFCITEC 2022 e que recebeu a primeira colocação na área Tecnologia, no nível de Ensino Médio Técnico Integrado.

A XV MOCITEC (Mostra de Ciência e Tecnologia) é organizada pelo campus Charqueadas do IFSul e ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro. O evento foi realizado de forma híbrida, com participação de estudantes de forma presencial e virtual. Dois alunos de Gravataí representaram o campus no evento virtual e quatro no evento presencial. Os estudantes Willian Klein Cacildes, Ana Luiza Silveira Leite e Raquel da Silva Cardoso foram contemplados, respectivamente com o 1º, 2º e 3º lugares na categoria Ensino Médio Integrado e Técnico de Nível Médio - Informática. Willian recebeu credenciamento para a Mostratec e Ana Luiza para a Infomatrix Brasil, ambas em 2023.

Estudantes que participaram da XV Mocitec:

Evento presencial

Autores/as: Willian Klein Cacildes

Orientadores: Fábio de Oliveira Dias e Marine Laísa Matte.

Vocação - Plataforma que auxilia na escolha vocacional através da comunicação com profissionais - premiado com a 1ª colocação

Credenciado para a Mostratec 2023.

Autora:  Ana Luiza Silveira Leite

Orientadores: Raquel Calloni e Fábio de Oliveira Dias

All Study - plataforma para auxiliar estudantes a se prepararem para o ENEM - premiada com a 2º colocação

Credenciado para a Infomatrix Brasil

Autores/as: Raquel da Silva Cardoso

Orientadores: Fabio de Oliveira Dias e  Márcio Estrela de Amorim

Gestus - Plataforma móvel que auxilia no aprendizado de libras  - premiada com a 3º colocação

Enciclofilo - Uma plataforma para a difusão do conhecimento de zoologia

Autor: Matheus Wolff Massalai

Orientadores: Raquel Calloni e Roger da Silva Machado

Evento virtual

Autor: Maria Eduarda Pinheiro Bastos

Orientador: Roger da Silva Machado

LER: Uma plataforma web voltada ao estudo literário e a formação de leitores

Autor: Eduarda Flores Sangbusch

Orientador: Roger da Silva Machado

Orientadora Raquel Calloni e os estudantes Matheus Wolff Massalai, Ana Luiza Silveira Leite, Willian Klein Cacildes e Raquel da Silva Cardoso.

Estudante Willian Klein Cacildes ao lado do seu pôster,  que recebeu a primeira colocação na área  Ensino Médio Integrado e Técnico de Nível Médio - Informática

Estudante Ana Luiza Silveira Leite ao lado do seu pôster,  que recebeu a segunda colocação na área  Ensino Médio Integrado e Técnico de Nível Médio - Informátic

Estudante Raquel da Silva Cardoso ao lado do seu pôster,  que recebeu a terceira colocação na área  Ensino Médio Integrado e Técnico de Nível Médio - Informática

O estudante Matheus Wolff Massalai e a professora orientadora Raquel Calloni