Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica é convidada a colaborar com a revisão da Política de Sustentabilidade Ambiental do IFSul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunidade acadêmica é convidada a colaborar com a revisão da Política de Sustentabilidade Ambiental do IFSul

Servidores e estudantes também podem ajudar a decidir qual será a temática do 2º Fórum Ambiental do IFSul

  • Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 10h43
  • Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 11h44

A comunidade acadêmica do IFSul está sendo convidada a apresentar sugestões ao novo texto da Política de Sustentabilidade Ambiental da instituição. As propostas deverão ser apresentadas pelos câmpus e pela Reitoria até o dia 2 de dezembro. 

A consulta está sendo feita pela necessidade de o documento estar sempre atualizado, conforme a legislação vigente. Essa função é de competência do Comitê Diretor do Sistema de Gestão Ambiental (CDSGA), órgão colegiado técnico que assessora a Coordenadoria de Gestão Sustentável. O Comitê já revisou documento e enviou o texto às unidades do instituto, a fim de que promovam discussões em suas comunidades e apresentem sugestões conjuntamente. 

As propostas devem ser encaminhadas por meio de um formulário eletrônico disponibilizado aos gestores. Cada unidade deverá reunir as sugestões em um único formulário.

2º Fórum Ambiental do IFSul

Estudantes e servidores também podem ajudar a decidir qual será a temática do 2º Fórum Ambiental do IFSul, que ocorrerá em junho de 2023, na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento busca reunir e valorizar as ações relativas à sustentabilidade desenvolvidas em todo IFSul.

Nesse sentido, no mesmo formulário eletrônico, há um campo que permite a sugestão de tema central do Fórum, bem como, a marcação dos eixos temáticos a serem tratados.

Segundo os organizadores, essa construção coletiva visa a estimular a participação da comunidade no planejamento do evento, buscando consolidá-lo, aumentando o engajamento da comunidade acadêmica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página