Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições prorrogadas para o processo seletivo de cursos técnicos do IFSul

Inscrições prorrogadas para o processo seletivo de cursos técnicos do IFSul

Com a nova data, candidatas e candidatos poderão se inscrever para a seleção até segunda-feira, 31 de outubro, às 16h

• Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 17h19
  • Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 17h31

O IFSul prorrogou as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos. Com a nova data, as pessoas interessadas em participar da seleção poderão se inscrever até segunda-feira, 31 de outubro, às 16h, pelo Portal do Candidato.

As inscrições para a seleção estão abertas até o dia 28 de outubro e deverão ser realizadas pelo site do Processo Seletivo. Todos os cursos ofertados são gratuitos, assim como as inscrições.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS EDITAIS DO PROCESSO SELETIVO

Provas

Nesta edição, o instituto volta a realizar o processo seletivo em seu formato tradicional, com a aplicação das provas do Vestibular. As provas serão realizadas no dia 27 de novembro, nas cidades dos câmpus com oferta de vagas.

Formas dos cursos

A oferta de vagas do processo seletivo câmpus Gravataí conta com curso nas formas integrada.

Integrado: nessa modalidade o curso técnico e o ensino médio são realizados ao mesmo tempo, de forma integrada, no IFSul. Para fazer um curso técnico integrado é preciso ter comprovante de conclusão do ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

Sistemas de ingresso - Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência da/o candidata/o: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressas/os de escolas públicas. Dentro das cotas para egressas/os de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais, que devem ser lidos com atenção pelas/os candidatos/as no momento da inscrição.