Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Dignidade Menstrual em Pauta inicia campanha de arrecadação de absorventes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Dignidade Menstrual em Pauta inicia campanha de arrecadação de absorventes

Iniciada nesta segunda-feira, a ação é coordenada pelo Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual e estudantes dos primeiros anos. 

  • Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 15h44
  • Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 15h45

Neste dia 24/10/2022, o projeto “DIGNIDADE MENSTRUAL EM PAUTA” dá início à campanha de arrecadação de absorventes higiênicos, os quais serão disponibilizados para estudantes nos banheiros da instituição. Coordena a ação o Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDS), em parceria com estudantes representantes das turmas de primeiro ano, que elaboraram a campanha e conduzirão as atividades para coleta dos absorventes. 

O projeto tem por objetivo facilitar o acesso a absorventes higiênicos aos/às estudantes matriculadas/matriculados no IFSUL Gravataí, além de conscientizá-los/las sobre a temática da pobreza menstrual em todas as suas dimensões. Ao facilitar o acesso a absorventes íntimos nos banheiros de nosso câmpus - e dialogar sobre o tema da pobreza menstrual -, espera-se proporcionar um ambiente mais acolhedor e seguro às pessoas que menstruam, trabalhando para garantir o direito à frequência escolar destas , de modo que possam continuar participando das aulas, durante o período menstrual. 

A campanha de arrecadação de absorventes visa dar início a um movimento permanente de oferta desse recurso no ambiente do câmpus, de modo que os absorventes possam ser repostos pelas/pelos próprios estudantes à medida em que forem utilizados, mobilizando e atendendo também a futuros alunos e alunas do IFSul Gravataí. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página