Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí faz doação de álcool às instituições de ensino do município de Gravataí

As doações ocorreram nos meses de maio e junho para diversas instituições de ensino e seus órgãos fiscalizadores.

• Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 09h50
  • Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 14h55

O Câmpus Gravataí realizou, durante a segunda semana do mês de maio e, mais recentemente, no dia 03 de junho, a doação de mais de 750 litros de álcool 70%, glicerinado para instituições de ensino da rede municipal e estadual de Gravataí. A entrega de 90 litros, distribuídos entre as escolas estaduais, ocorreu no câmpus diretamente ao(às) representante(s) da Escola Padre Nunes, Tuiuti, Antônio José de Alencastro, José Maurício, Heitor Villa Lobos, Frantz Machado Charão, Anita Garibaldi, Dr. Luiz Bastos do Prado e Etelvina Silveira Vieira. Também foram doados mais de 250 litros para a 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) ,que atende a região, e mais de 500 litros à Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Gravataí. Estas instituições se organizaram para a distribuição e entrega às demais escolas dentro de seu âmbito.

O álcool foi produzido por professores do IFSul, em destilaria no interior de Canguçu/RS tendo por matéria-prima bebidas alcoólicas cedidas pela Receita Federal que foram apreendidas em ações de combate ao tráfico ou por terem ingressado no país sem o devido pagamento dos impostos de importação ou por ultrapassarem a cota permitida. A quantidade produzida pelo IFSul foi distribuída entre seus 14 câmpus tendo por objetivo a doação para instituições das áreas de saúde, educação, segurança entre outras A iniciativa faz parte das ações realizadas para auxiliar na prevenção e combate ao COVID-19.