Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > RETORNO PRESENCIAL - INFORMAÇÕES GERAIS

RETORNO PRESENCIAL - INFORMAÇÕES GERAIS

Retorno às atividades presenciais no câmpus Gravataí será no dia 01/02/2022.

• Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 16h40
  • Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 18h01

O câmpus Gravataí do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) retornará às suas atividades presenciais, portanto, contamos com o bom senso e a colaboração de todas e todos para que este retorno ocorra com segurança e redução de riscos. Como norteador de nossas ações foi elaborado, pelo comitê de Avaliação do IFSul , o  Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus - COVID-19 o qual estabelece diretrizes para a adoção de protocolos adequados com a intenção de diminuir a possibilidade de transmissão viral e adotar medidas de segurança e prevenção para a comunidade acadêmica. Para visualizar  o documento acesse o link  http://www.ifsul.edu.br/images/documentos/Plano_DEZ2021.pdf.

- Data do retorno: 01/02/2022

- Horário das aulas: Manhã: 7h30min às 12h15min Tarde: 13h30mim às 18h15min

- Formato das aulas: Presencial

- As turmas não serão divididas em função de rodízio. Funcionarão com o quantitativo integral de estudantes.

- Para ter acesso ao câmpus todos (as) devem apresentar carteira de vacinação ou certificado de vacinação e estar com o esquema vacinal completo (COVID-19) conforme a oferta de vacinas pelo município.

- Uso de máscara é essencial e obrigatório.

- Cada pessoa deverá portar um quantitativo de máscaras adequado para utilização conforme o período de permanência diário na instituição, considerado o tempo de trajeto (troca a cada 3 horas, ou menos, se ficar úmida ou sofrer alguma avaria).

- Para o uso dos espaços comuns todos (as) deverão estar cientes e respeitar o regramento estabelecido para o câmpus.

- A permanência do(a) estudante no contra turno será de acordo com o regramento do uso dos espaços do câmpus.

- Todos (as) devem trazer garrafa ou copo para água de uso individual. Os bebedouros estão liberados somente para a reposição de água nos recipientes.

- Pedidos de almoço, lanche, etc., serão entregues somente pelo lado de fora do portão de entrada.

- Todos os atendimentos para externos serão agendados pelo setor responsável pelo atendimento, 48 horas antes da visita.

Os agendamentos devem ser solicitado através dos contatos abaixo:

Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio (COAP)

gr-coap@ifsul.edu.br

Coordenadoria de Manutenção Geral (COMAG)

gr-comag@ifsul.edu.br

Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTIN)

gr-cotin@ifsul.edu.br

Coordenadoria de Apoio ao Ensino (COAE)

whatsapp institucional: (53) 99177-3874

Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (COPEX)

gr-estagios@ifsul.edu.br

Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CORAC)