Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias de inscrições para o processo seletivo do IFSul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Últimos dias de inscrições para o processo seletivo do IFSul

Candidatas e candidatos podem se inscrever até o dia 13 de dezembro. Vagas são para cursos técnicos e superiores de diferentes câmpus do instituto

  • Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 18h58
  • Última atualização em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 18h58

Estão abertas, até as 19h do dia 13 de dezembro, as inscrições do processo seletivo para ingresso em cursos superiores e técnicos (integrados e subsequentes) do IFSul, no próximo ano. Também são ofertadas vagas para a modalidade Educação de Jovens e Adultos. As aulas devem ter início no primeiro e segundo semestres de 2022, conforme o calendário letivo de cada câmpus.

A inscrição, totalmente gratuita, será feita exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, por meio do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul. 

>> Clique aqui para fazer a sua inscrição

Nesse processo estão sendo ofertadas vagas para os seguintes câmpus: Charqueadas, Gravataí, Jaguarão, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas-Visconde da Graça, Santana do Livramento, Sapiranga e Venâncio Aires. 

>> Para acessar os editais clique aqui

 

Classificação

Para ingresso nos cursos técnicos será realizado um sorteio no dia 17 de dezembro de 2021, que será transmitido pelo Canal IFSul Transmissões, às 9h.

O processo seletivo para ingresso nos cursos superiores de graduação utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2018, 2019 ou 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme a opção do candidato no momento da inscrição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página