Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Chamada pública de servidores e colaboradores externos para atuarem em comissão de heteroidentificação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Chamada pública de servidores e colaboradores externos para atuarem em comissão de heteroidentificação

O período de inscrições é de 04  a 11 de outubro de 2021

  • Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 17h07
  • Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 17h09

O Câmpus Gravataí torna público o Edital Nº 09/2021 que dispõe sobre o processo para seleção de membros (as) internos (as) e externos (as) para atuação na Comissão de Heteroidentificação, do Câmpus Gravataí do IFSul, de verificação de candidatos(as) autodeclarados(as) negros(as) (pretos(as)/pardos(das)) nos processos seletivos e concursos com editais publicados entre setembro de 2021 e setembro de 2023.

Dentre os requisitos necessários para inscrição, discriminados no item 2 do edital, o candidato deverá apresentar, posteriormente a seleção, além de cópia digital do currículo, certificado de conclusão de curso específico - Cotas Raciais e Heteroidentificação - sobre promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo. O curso é fornecido, de forma gratuita, continuamente, pelo IFSul na modalidade de Ensino À Distância, através da plataforma MUNDI.

A inscrição 

Para realização das inscrições, os(as) interessados(as) devem acessar o endereço eletrônico https://forms.gle/aZriJfz4pJUFjHGd9, no período de 04  a 11 de outubro de 2021. Mais detalhes sobre o processo de inscrição estão discriminados no item 3 do edital.


A seleção 

A Comissão de Heteroidentificação complementar à autodeclaração será constituída por 5 (cinco) membros titulares e 5 (cinco) membros suplentes, e composta por servidores(as) docentes, servidores(as) técnico-administrativos(as), estudantes maiores de 18 anos, membros (as) da sociedade civil e de instituições (associações, confederações, federações, conselhos, movimentos organizados, organizações, sindicatos e fóruns).

Outros detalhes, relativos às obrigações dos candidatos, bem como o cronograma do processo, estão descritos no Edital Nº 09/2021

registrado em:
Fim do conteúdo da página