Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca Virtual da Pearson já está disponível para acesso gratuito de estudantes e servidores do IFSul

Plataforma oferece acesso on-line a mais de 8.000 títulos de livros eletrônicos

• Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 15h20
  • Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 15h26

A Biblioteca Virtual da Pearson (BV)  é o mais novo serviço das Bibliotecas do IFSul por acesso remoto à disposição da comunidade IFSul.  A plataforma oferece acesso on-line a mais de 8.000 títulos de livros eletrônicos em mais de 40 áreas do conhecimento e pode ser consultada pela comunidade do IFSul, ininterruptamente, 24 horas por dia.

Para acessar a Biblioteca Virtual da Pearson é necessário ter cadastro no Sistema Pergamum da Biblioteca. Se você já é cadastrado no Sistema da Biblioteca, clique no link a seguir e siga as orientações do Tutorial da Biblioteca Virtual da Pearson. Se você não tem cadastro ou quer recuperar a senha no sistema entre em contato com a Biblioteca por meio do e-mail gr-biblioteca@ifsul.edu.br.

O primeiro acesso à BV precisará ser feito diretamente por meio do Catálogo Online das bibliotecas do IFSul, pois será necessário um cadastro inicial na BV, o qual é feito dentro do sistema do Catálogo Online. Os próximos acessos poderão ser realizados tanto pelo Catálogo da Biblioteca quanto pela própria Plataforma da Biblioteca Virtual Pearson, opção onde é possível conhecer todos os livros e recursos disponíveis. A Plataforma da Biblioteca Virtual está disponível tanto na versão web (https://plataforma.bvirtual.com.br/Account/Login), como no formato de aplicativo para aparelhos com iOS e Android.

Confira alguns vídeos disponibilizados no Youtube pela editora para ajudar na compreensão dos recursos da Biblioteca Virtual: