Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul Câmpus Gravataí abre inscrições para licenciatura em pedagogia a distância

Ofertado no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o curso superior contará com 163 vagas, distribuídas em sete polos

• Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 14h16
  • Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 14h16

O IFSul abriu, nesta quinta-feira (26), o período de inscrições para ingresso no curso de licenciatura em pedagogia a distância. O curso é oferecido pelo câmpus Gravataí, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e possui polos em Cerro Largo, Constantina, Jaquirana, Picada Café, São João do Polêsine, Tapejara e Vila Flores. No total estão sendo oferecidas 163 vagas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato. Para inscrever-se, clique aqui.  O prazo encerra-se no dia 8 de setembro.

Podem se inscrever os candidatos que possuem o ensino médio completo. Serão utilizadas, para classificação, as notas obtidas em Língua portuguesa e matemática (no 2.º ano). Poderão ser usadas, também, as notas de linguagens e códigos e de matemática das edições do Enem e Encceja. O candidato deverá anexar, no momento da inscrição, o documento oficial comprobatório das notas digitadas.

Todas as informações e orientações referentes ao processo seletivo, encontram-se no edital, que pode ser acessado aqui. É fundamental que os candidatos leiam este documento.

Homologações e resultados

A divulgação dos resultados será feita exclusivamente pelo site http://processoseletivo.ifsul.edu.br. A publicação da homologação das inscrições deve ser feita a partir do dia 10 de setembro.

O resultado deve ser divulgado a partir do dia 24 de setembro. Após a publicação das listas dos aprovados, serão divulgados os dias, horários e locais de matrícula online.

Se houver necessidade de outras chamadas para preenchimento de vagas remanescentes, estas serão divulgadas exclusivamente pelo site do processo seletivo, podendo ocorrer chamada oral online, conforme edital de convocação.  É responsabilidade do candidato manter-se informado sobre as possíveis chamadas extras de classificação.

As matrículas serão realizadas de forma online pelo setor de Registros Acadêmicos do câmpus que oferece o curso, em datas e horários a serem divulgados após a publicação da lista dos aprovados.