Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí abre as inscrições da Fase 2 para adesão ao Projeto “Alunos Conectados”

As inscrições para FASE 2 estarão abertas no período de  09 a 12/08/2021 e objetiva a seleção de estudantes, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que não possuem acesso à internet

• Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 17h41
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 09h36

Estão abertas as inscrições, no período de 09/08/2021 a 12/08/2021, para o novo período de seleção do Edital 05/2021 que objetiva a seleção de estudantes que não possuem acesso à internet para adesão ao Projeto “Alunos Conectados”. Os estudantes interessados deverão preencher o formulário de inscrição online com todos os dados necessários, no seguinte link: https://forms.gle/gbSXGdJh7bYvDaX26.

O Projeto Alunos Conectados – RNP/MEC é uma ação do MEC que tem como objetivo a disponibilização e o monitoramento de pacote de dados, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), para estudantes matriculados nas Instituições Federais de Ensino em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas fora do câmpus de sua Instituição de Ensino.

Este Edital tem por finalidade promover o cadastramento de estudantes matriculados nos cursos PRESENCIAIS Técnicos de nível médio (EJA–EPT, integrados, concomitantes e subsequentes), Superior de graduação e pós-graduação do IFSul que necessitem de inclusão digital, oportunizando acesso à internet por meio de pacote de dados, diante da necessidade de acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que serão ministradas por meio de atividades pedagógicas não presenciais, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

O cronograma com todos os prazos estão disponíveis no Edital 05/2021 que poderá ser acessado através do seguinte link:  http://www.gravatai.ifsul.edu.br/editais-e-projetos/item/225-edital-n-05-2021-selecao-de-estudantes-para-adesao-ao-projeto-alunos-conectados