Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí abre inscrições para o Vestibular de Verão 2021-3

Câmpus Gravataí abre inscrições para o Vestibular de Verão 2021-3

As inscrições para o ingresso no Curso Superior de Graduação e no Curso Técnico na Forma Integrada serão de 02 à 30/06/21.

• Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 19h32
  • Última atualização em Quinta, 03 de Junho de 2021, 10h58

O IFSul - Câmpus Gravataí abriu, nesta quarta-feira (02), as inscrições para o Vestibular de Verão/2021-3, para ingresso nos cursos Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Informática para Internet na forma Integrada, Todos os cursos da instituição são gratuitos e o processo seletivo extraordinário acontece de forma totalmente online. O prazo para quem estiver interessado nas vagas se inscrever vai até o dia 30 de junho e todas as informações oficiais são publicadas na página do Processo Seletivo do IFSul.

- Para maiores informações acesse os editais:

• Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Edital 059/2021
  • Curso Técnico em Informática para Internet na forma Integrada: Edital 057/2021

- Para se inscrever:

- Para acompanhar o processo seletivo:

Enquanto o IFSul estiver com as atividades presenciais suspensas, as aulas dos cursos presenciais da instituição seguirão sendo realizadas de forma remota. A data de início das aulas será estabelecida de acordo com calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais do Vestibular, que devem ser lidos com atenção pelos candidatos no momento da inscrição.

Curso técnico

A seleção para o Curso Técnico em Informática para Internet na forma Integrada será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo prevista para o dia 13 de julho, às 14h. A divulgação dos resultados do Sorteio será feita exclusivamente pelo site do Processo Seletivo a partir do dia 15 de julho de 2021. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

• Forma integrada - Podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos na forma integrada somente os candidatos que comprovarem conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, na data da matrícula.

Curso superior

Para o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o sistema utilizará para classificação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2019 ou 2020. Para efeitos de classificação, o candidato deverá informar no momento da inscrição, a partir de sua livre escolha, o ano da edição do Enem que deseja utilizar. De acordo com o edital, o resultado deverá ser publicado a partir do dia 19 de julho. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição. Podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos superiores os candidatos que possuam o Ensino Médio completo.

Sistemas de ingresso

Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Conheça os cursos ofertados pelo Câmpus Gravataí

- Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

• Modalidade: Presencial
  • Regime do Curso: Semestral
  • Turno: Noturno (das 19h00min ás 22h15min)
  • Número de Vagas: 24
  • Duração: 6 (seis) Semestres