Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre inscrições para licenciatura em Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

Ofertado na modalidade de educação a distância, curso, gratuito, contará com 612 vagas, sendo metade destinada a servidoras e servidores do instituto e a outra metade ao público externo

• Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 17h07
  • Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 17h52

Oportunidade para pessoas já diplomadas em curso superior. O IFSul abriu inscrições para o curso de Licenciatura em Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados. Ofertado na modalidade de educação a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o curso, gratuito, terá 612 vagas, sendo metade destinada a servidoras e servidores do próprio instituto e a outra metade ao público externo. As vagas ofertadas serão distribuídas em 17 polos do IFSul e da UAB.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM AS INFORMAÇÕES COMPLETAS

>> CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

Destinada a graduados em cursos de bacharelado, engenharia, tecnologia e/ou equivalentes, a formação, entre outros objetivos, busca instrumentalizar servidores da instituição em sua área de atuação e em espaços nos quais sejam necessários conhecimentos pedagógicos. Além disso, o curso oportuniza a graduados não licenciados da rede externa a realização de licenciatura, conferindo-lhes habilitação legal para o exercício do magistério.

Inscrições e seleção

As inscrições para a seleção estão abertas até o dia 20 de novembro e deverão ser feitas de forma eletrônica, conforme as instruções do edital. Não há cobrança de taxa de inscrição.

A seleção será realizada por meio de prova de títulos. A divulgação da relação de inscritos e da classificação preliminar está prevista para o dia 22 de novembro.