Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "Escuta Sensível" oportuniza atendimento online voltado à saúde mental de servidores e estudantes do IFSul

Esta assessoria é possível através de agendamento para atendimento virtual individualizado. Saiba mais sobre o assunto.

• Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 11h16
  • Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 11h16

Profissionais de todos os câmpus do IFSul e de diferentes áreas aderiram ao projeto "Escuta Sensível" que  tem como foco o atendimento voltado à saúde mental, online e individualizado a estudantes e servidores da instituição. O serviço tem como objetivo realizar uma escuta sensível, junto àquelas pessoas que buscarem o atendimento, oferecendo apoio para o enfrentamento desta situação de isolamento social e incertezas. O atendimento online ocorrerá em data e horário, previamente agendados, através dos e-mails institucionais disponibilizados. O solicitante do atendimento deverá informar o nome e o contato de um familiar, responsável ou amigo que possa oferecer um apoio de perto, caso seja identificada, no encontro virtual, a necessidade desse suporte. No câmpus Gravataí o contato pode ser feito através de e-mail encaminhado para as seguintes servidoras:

Ana Luiza Portela Bittencourt (psicóloga): anabittencourt@ifsul.edu.br
Angela Beatris Araujo da Silva Pereira (pedagoga): angelapereira@ifsul.edu.br
Fernanda Bueno Braga (pedagoga): fernandabraga@ifsul.edu.br

Mais informações sobre o serviço podem ser encontradas no link: