Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí realiza a formatura dos alunos e alunas do curso Técnico em Informática para Internet

• Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 11h45
  • Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 12h42

Na noite do último sábado, dia de 15 de fevereiro, alunos e alunas comemoraram a conclusão do ensino Médio e a conquista do título de Técnicos em Informática para Internet. O evento, realizado no auditório do Câmpus Sapucaia do Sul, reuniu servidores do IFSul, familiares e amigos dos formandos e formandas. A abertura da solenidade de formatura da 2ª turma do Ensino Médio Integrado foi feita pelo Reitor Flávio Nunes.

O formado Fábio Hartmann e a formada Maria Gabriela da Silva, sentindo-se honrados pela representação das duas turmas de formandos, relembraram momentos importantes e de dificuldade na trajetória nos últimos quatro anos. E, também, boas lembranças e momentos alegres na convivência com seus educadores. Fazendo referência aos professores e professoras citaram: “Mas saibam, que se não estivessem em nossas vidas, nada teríamos e nada seríamos. Suas tarefas foram muito além da sala de aula, nos transformaram em cidadãos e cidadãs.” Salientaram a importância do apoio dos pais, dos professores e professoras e dos amigos nessa jornada.

O professor Hércules Rodrigues, paraninfo do curso, feliz pela indicação, em seu discurso agradeceu o apoio recebido pela comunidade acadêmica do câmpus Gravataí pela conquista dos estudantes e, também, em especial aos pais, por permitirem que o IFSul tivesse participação significativa na formação de seus filhos e filhas.

O diretor-geral do câmpus Gravataí, Marco Vaz e o Reitor, professor Flávio Nunes em seus discursos enalteceram a importância da formação dos estudantes com uma educação de qualidade, único instrumento de transformação e preparação para a vida.

Ao final da solenidade, os formados presentearam o paraninfo e os homenageados: professor Paulo Tavares e a professora Cléia Salles.

Felicidades e sucesso, a todos e a todas, na nova jornada!