Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Gravataí realizam experimento de química no laboratório da UNIRITTER

As atividades integram a disciplina de Química II, ministrada pela Profa. Cléia Salles.

• Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 16h53
  • Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 16h57

O Laboratório de Química da UniRitter, Câmpus Zona Sul, em Porto Alegre, recebeu esta semana os alunos das turmas do segundo ano, do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet do Câmpus Gravataí do IFSul, para uma aula prática de Pilha de Daniell. Os alunos foram divididos em grupos para a realização do experimento. Após a atividade experimental, foram apresentados os cursos de Engenharia. As atividades do Projeto Caixa da Ciência foram gerenciadas pelo coordenador do curso de Engenharia Química/ UniRitter, Prof. Luciano Bessauer, com a participação dos professores Éverton Hansen, Nathália Haro, Gustavo Isaia, Rosalvo Miranda, Diego Pacheco (Gerente da Escola de Engenharia) e alunas de graduação da UniRitter.

As atividades integram a disciplina de Química II, ministrada pela Profa. Cléia Salles, IFSul/ Câmpus Gravataí. Alguns servidores do Câmpus, as professoras Raquel Calloni, Maria Angela Santos, Sandra Silveira, Vivian Correa e os professores Hércules Rodrigues, Fernando Afonso e o Diretor-geral do Campus, Sr. Marco Vaz, realizaram visitação nos laboratórios das Engenharias onde foram apresentadas possibilidades de parceiras entre as instituições.