Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Realizada a segunda edição do Projeto "Hora do Código"

Realizada a segunda edição do Projeto "Hora do Código"

Inscrições continuam para alunos e  para escolas públicas que queiram inscrever suas turmas para participarem do Projeto.

• Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 10h42
  • Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 10h48

Dia 31 de maio, foi realizada no Câmpus Gravataí a segunda edição do projeto de extensão "Hora do Código" contando com 16 participantes oriundos de 7 escolas de Gravataí: Antônio José de Alencastro,  Dom Feliciano, Dora Dimer, Osório Ramos Corrêa, Padre Nunes, Tuiuti e Vanius Abilio dos Santos. Um novo grupo de alunos do Curso Técnico em Informática para Internet foi responsável pela atividade: Justin Chang, aluno do 1º ano, e, as alunas do 2º ano, Mell Matsuda, Valentina Moreira e Vitoria Germann.

O projeto tem como principal objetivo despertar o interesse pela programação em meninas e meninos de 8º e 9º anos do ensino fundamental, dando a eles a oportunidade de solucionar desafios de programação em um ambiente que relaciona programação com elementos de jogos de computador, como Minecraft, e filmes de animação, como Frozen. A plataforma utilizada é disponibilizada pela Code.org uma organização, sem fins lucrativos, dedicada a expandir o acesso à ciência da computação em escolas e aumentar a participação das mulheres e das minorias não representadas. O projeto criado pelo professor Marcelo Dias visa também possibilitar que os alunos do Curso Técnico em Informática para a Internet tenham a experiência em planejar e executar uma atividade de ensino promovendo a colaboração e a integração com a comunidade local.

O projeto continua com novas edições abertas para inscrições de alunos de 8º e 9º anos e, também, possibilitando às escolas o agendamento para, em datas específicas, trazer turmas completas através de contato com a CORAC do Câmpus Gravataí/IFSuL, pelo telefone (51) 99116-8007 ou E-mail: gr-corac@ifsul.edu.br.