Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Acontece a 1ª Edição do Projeto de Extensão "Hora do Código"

Acontece a 1ª Edição do Projeto de Extensão "Hora do Código"

Alunos de 9º ano de Escolas públicas de Gravataí tiveram a oportunidade de participar da oficina.

• Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 08h58
  • Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 09h04

Na última sexta-feira (17/05), foi realizada a primeira edição do projeto de extensão "Hora do Código" no Câmpus Gravataí do IFSul sob a  coordenação do prof. Marcelo Dias.  A atividade consiste em enfrentar o desafio  de realizar uma experiência de programação por blocos em uma plataforma baseada em jogos de computador.A oficina foi conduzida, neste primeiro momento, pelas alunas do segundo ano do curso técnico em informática para internet, Sarah Daniela e Vitória Germann. Estão previstas mais 4 edições do projeto e se estenderá até julho/2019. Alunos do primeiro e segundo ano do Curso Técnico em Informática para a a Internet se revezarão na condução das oficinas. Participaram alunos do ensino fundamental de escolas públicas da região.