Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Gestão Ambiental Integrada – NUGAI realiza a entrega das tampinhas na AMO-Criança
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Núcleo de Gestão Ambiental Integrada – NUGAI realiza a entrega das tampinhas na AMO-Criança

Visita as instalações da AMO – CRIANÇA Associação de Assistência a Oncopediatria ocorreu na última quinta-feira, 11 de abril.

  • Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 15h32
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 15h35

Na última quinta-feira, 11 de abril, a responsável pelo NUGAI, Neilza Santos, o coordenador da COMAG, que ajudou e garantiu o transporte e entrega das doações, Renan Keller e a aluna do 4º ano do Curso Técnico em Informática para a Internet, Natalí Droescher, estiveram visitando as instalações da AMO – CRIANÇA Associação de Assistência a Oncopediatria, situada em Novo Hamburgo/RS. Neste dia, com muita satisfação, foi feita a entrega das tampinhas plásticas arrecadadas no período de outubro/2018 a março/2019 através da campanha “Tampinhas do Bem”, promovida pelo NUGAI/IFSul-Câmpus Gravataí. Produto este que, após separação e acondicionamento (atividade realizada por voluntários), é vendido para recicladores. A AMO CRIANÇA é uma entidade, sem fins lucrativos, que apoia crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos portadores de câncer, dando todo o suporte para a continuidade do tratamento dos pacientes e, também, a seus familiares. E ai vem a importância das tampinhas! Para isso ser possível, o valor angariado na venda das tampinhas é transformado em benefícios tais como: compra de medicamentos, compra de equipamentos e materiais médicos e de escritório, pagamento de funcionários, manutenção e melhoria da estrutura, entre outros. Fomos muito bem recebidos por Caroline Fernanda da Silva, Coordenadora de RH, e por Carla Rosana da Silva, Gerente Administrativa. Percorremos as instalações onde vimos salas de atendimento de assistência social, psicológica, pedagógica, nutricionista, musicoterapia, fisioterapia, odontológica, sala de eventos, artesanato (para as mães), além de brechó mantido por doações. Os recursos arrecadados no brechó, também, revertam na subsistência da instituição. Foi uma experiência maravilhosa onde vemos que é possível, com uma ação tão simples, juntar o trabalho de conscientização da importância de descartar corretamente, onde milhões de tampinhas deixam de poluir o meio ambiente, com o social, ajudando tantas pessoas.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página