Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí realiza a formatura da primeira turma do Curso Técnico em Informática para a Internet – Integrado

No último sábado, 16 de fevereiro, alunos da primeira turma do curso integrado celebraram a formação alcançada no Curso Técnico de Nível Médio em Informática para a Internet.

• Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 15h44
  • Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 16h48

A solenidade de formatura foi realizada, em dois momentos: uma iniciando-se às 18 h e a outra às 20 h e aconteceu no auditório do câmpus Gravataí, reunindo servidores, familiares, amigos e colegas dos alunos, que prestigiaram esse importante momento. A mesa das autoridades foi composta pelo Pró-reitor de Pequisa, Inovação e Pós-graduação do IFSul, professor Vinícius Martins que, no ato, estava representando o magnífico Reitor, professor Flávio Nunes, o diretor-geral do câmpus Gravataí, Marco Vaz, o chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Afonso, a coordenadora de Coordenadoria de Estrutura Funcional do Ensino, Rafaella da Silva e o paraninfo do curso, professor Paulo Tavares. Prestigiando o evento, também estavam presentes o ex-diretor-geral, professor Renato Meireles e o ex-chefe do Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Antônio Ribeiro, ambos do câmpus Gravataí. Com muita emoção os oradores Micaelle Rzigoski, Alisson Teixeira e Carolina de Vargas, em seus discursos, relembraram as dificuldades, turbulências e incertezas do início dessa trajetória de quatro anos de curso. Não deixando de citar as superações, as boas lembranças, o aprendizado e o crescimento como pessoas. Ressaltaram os agradecimentos para aqueles que foram fundamentais nesta conquista; os mestres, comunidade acadêmica, amigos e, em especial, os familiares que sempre os apoiaram em todos os momentos. Professor Paulo Tavares, paraninfo do curso, foi tocante em suas palavras e repassou ao formandos a seguinte mensagem: ”Os Institutos Federais mostram resultados de excelência alcançados por um modelo que, além da excelência técnica e acadêmica com o foco na formação profissional, também evidencia a formação humana. E vocês fazem parte deste processo e são o resultado de uma educação pública, gratuita e de qualidade que dá muito certo. Vocês saem formados não só como técnicos mas como indivíduos.” Ao final da solenidade os formados fizeram uma homenagem aos professores homenageados: Hécules Rodrigues, Isabel Bonow e Fábio Dias. Celebramos este momento e cumprimentamos e desejamos sucesso aos então formados técnicos em informática para a internet! Confira as fotos do evento.