Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul- Campus Gravataí recebe alunos para o ano letivo de 2019 com atividades diferenciadas

Na última sexta-feira, 15/02, foi iniciado, oficialmente, o ano letivo no IFSul - Câmpus Gravataí. Variando as atividades de praxe para um primeiro dia aula como ir pra sala, sentar-se e aguardar para conhecer os professores e as disciplinas, os alunos foram recebidos com uma programação diferenciada.

• Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 16h16
  • Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 16h54

Além da acolhida e as boas-vindas realizada pela equipe diretiva, os alunos puderam vivenciar diferentes atividades organizadas pelos servidores do Câmpus. Estas atividades tiveram como objetivo promover a integração entre os alunos e trabalhar, de forma mais descontraída, questões importantes como as normas da instituição e a conscientização sobre a conservação dos espaços da escola.
Entre as atividades propostas houve rodas de conversa e a apresentação da palestra intitulada “10 dicas de sobrevivência no IF”. A palestra foi elaborada e conduzida pelos os alunos concluintes do curso Técnico em Informática para a Internet de 2018 e, teve como propósito apresentar a trajetória dos formandos aos demais estudantes, além de dicas bem humoradas sobre como passar pelos quatro anos de curso de forma tranquila.
Por fim, as turmas foram convidadas a deixar o seu legado no campus. Orientadas pela professora titular da disciplina de biologia, cada uma das oito turmas realizou o plantio de uma muda de árvore. Ao todo foram plantadas 4 mudas de frutíferas nativas, entre pitangueiras, araçás e goiabeiras da serra, e 4 mudas de frutíferas exóticas, as bergamoteiras das variedades Caí e Morgote.