Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de Estudos e Práticas de Comunicação Não-Violenta (CNV)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Grupo de Estudos e Práticas de Comunicação Não-Violenta (CNV)

Dia 12/09/2018, às 11h, acontece o primeiro encontro do Grupo de Estudos de Práticas de Comunicação Não Violenta do Câmpus Gravataí, que ocorrerão nos meses de Setembro e Outubro.

  • Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 13h41
  • Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 13h41

O projeto foi contemplado no Edital Nº14/2018 da Pró-reitoria de Ensino (PROEN) e tem por objetivo promover, com enfoque prático, a reformulação da nossa comunicação a fim de evitar conflitos, bem como  resolvê-los de forma pacífica.

Quando alguém está com raiva ou apresenta algum comportamento que não gostamos, percebe-se que existe uma necessidade que não está sendo atendida. Os passos da CNV nos leva a compreender melhor o que acontece, em vez de julgar, criando assim uma ligação de empatia pelo outro.

A CNV pode ser aplicada no contexto escolar, na família, no trabalho etc. O grupo CNV tem a finalidade de auxiliar na intercomunicação propiciando técnicas e meios de expressar-se mais claramente, estabelecendo hábitos, para que haja o fluxo de empatia e compaixão, criando e facilitando a conexão entre as pessoas.

Mais informações e inscrições através do e-mail: cnvcampusgravatai@gmail.com ou diretamente com as responsáveis pelo projeto: Fabiana (CORAC), Larissa (2M) e Lóis (2T)

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página