Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o processo seletivo para os cursos de Licenciaturas da EaD do IFSul começam nesta quarta 08/08

Os  cursos são: Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura: Formação Pedagógica para graduados não Licenciados

• Publicado: Quinta, 09 de Agosto de 2018, 08h23
  • Última atualização em Quinta, 09 de Agosto de 2018, 08h24

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) na modalidade de Educação a Distância do IFSul está com inscrições abertas a partir desta quarta (08), para os cursos de Licenciatura em pedagogia e Licenciatura: Formação pedagógica de graduados não licenciados. Os cursos são gratuitos. As inscrições para os dois cursos serão feitas através do processoseletivo.ifsul.edu.br.

Para o curso de Licenciatura em pedagogia a carga horária será de 3.960 horas e a duração será de 4 anos. As aulas presenciais ocorrerão nos polos de: AgudoHerval, PelotasPasso FundoVenâncio Aires e Lajeado. As aulas ocorrerão as sextas e/ou sábados, no turno vespertino e/ou noturno conforme cronograma de encontros presenciais a ser divulgado previamente ao início de cada semestre letivo. O Projeto Pedagógico do curso pode ser visto aqui.

As atividades de prática pedagógica (estágios) deverão ser desenvolvidas de acordo com a disponibilidade da instituição que receberá os alunos estagiários. Para mais informações, acesse o edital.

O curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação, superior, de professores para atuarem na docência na Educação Infantil e dos anos Iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Licenciatura em Pedagogia

Inscrições – de 08 a 31 de agosto

Confirmação das inscrições – 04 a 07 de setembro

Classificação Final – 18 de setembro

Período da primeira matrícula – 19 a 28 de setembro

O curso de Licenciatura em Formação Pedagógica para graduados não Licenciados terá uma carga horária de 1.640 horas e a duração será de 2 anos. As aulas presenciais ocorrerão nos seguintes polos: CamargoConstantinaPanambiPicada CaféSão Lourenço do SulSobradinhoPasso FundoVenâncio Aires e Gravataí.

Para saber o Projeto Pedagógico do curso clique aqui. As atividades de prática pedagógica (estágios) deverão ser desenvolvidas de acordo com a disponibilidade da instituição que irá receber os alunos estagiários. Para mais informações, acesse o edital.

O curso de Formação Pedagógica de Graduados não Licenciados destina-se à formação pedagógica, para profissionais graduados, não licenciados, capacitando-os para o exercício do magistério na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, de acordo com os Eixos Tecnológicos do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT).

O curso de Licenciatura: Formação Pedagógica de Graduados não Licenciados está vinculado à Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no IFSul.

Licenciatura em Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

Inscrições – de 08 a 31 de agosto

Confirmação das inscrições – 04 a 07 de setembro

Classificação Final – 18 de setembro