Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul Gravataí: Ensinando que é possível ser sustentável

IFSul Gravataí: Ensinando que é possível ser sustentável

• Publicado: Terça, 10 de Julho de 2018, 12h32
  • Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2018, 12h40

Hoje em dia fala-se numa palavra muito difundida, mas em seu real significado, talvez ainda pouco conhecida e aplicada: sustentabilidade. A sustentabilidade nada mais é do que a capacidade do ser humano interagir com o meio ambiente de forma amigável, a fim de preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Para ser sustentável, é necessário que haja o envolvimento dos aspectos sociais, econômicos e ambientais, o famoso tripé. Desta forma, as professoras Dra. Cléia Salles e Dra. Janete Scherer, membros do NUGAI, desenvolveram com os alunos dos primeiros anos dos turnos da manhã e tarde, na disciplina de Elaboração de Projetos/Metodologia de Pesquisa, práticas de sustentabilidade, visando à ampliação do conhecimento sobre o assunto e a integração de servidores, alunos do IFSul e comunidade do entorno. Durante o semestre, os alunos elaboraram projetos de pesquisa para o desenvolvimento de um produto que abrangesse os pilares da sustentabilidade. O resultado está aí: foram apresentados trabalhos com o reaproveitamento de materiais como garrafas pet, tecidos de algodão, poliéster e nylon, caixas de leite, óleo de cozinha, aproveitamento de luz solar. Além disso, os alunos promoveram questionário de sensibilização na comunidade e  doação de mudas. Excelente trabalho! Parabéns a todos!"