Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > II Semana Acadêmica do Câmpus Gravataí

II Semana Acadêmica do Câmpus Gravataí

Participe! Faça sua inscrição e garanta a sua participação nas diversas atividades.

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 14h10
  • Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 08h49

Estarão abertas , a partir de 20 de outubro, as inscrições para a II Semana Acadêmica do câmpus Gravataí que acontece dias 25 e 26 de outubro. O evento contará com palestras, oficinas, vivência de capoeira, exposição de desenhos e momento cultural com a apresentação dos talentos de alunos do curso Técnico em Informática para a Internet. A inscrição para as oficinas é aberta à comunidade acadêmica e deve ser feita nos dias 20 e 23 de outubro no horário das 8h às 18h e dia 24 de outubro da 8h às 13h30min, diretamente com Vitor Rodrigues (COEFE), Maria Danielle Tavares ou Rafaella da Silva (assistentes de aluno). É importante a sua participação pois além de contribuir no seu desenvolvimento acadêmico, será oportunizado um momento de interação entre alunos e servidores tendo por resultado a aquisição de conhecimento e a vivência de novas experiências.

Acompanhe a programação:

25/10/2017 (Quarta-Feira)
Manhã
8h Abertura – Prof. Renato Louzada Meireles – Diretor-Geral
8h30min  Palestra: “Empreendedorismo”  - Prof. Christiano Cadoná (Ulbra)
10h Coffee
10h30min Palestra: “Bioinformática” - Guilherme Pinto Cauduro (Unisinos)
11h30min Mostra de Desenho
12h Almoço (Livre)
Tarde
13h30min  Palestra: “Inclusão em Diálogo: A Escola de todos nós!” – Jorge Amaro de Souza Borges (Secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Turismo de Mostardas)
14h30min Palestra: “Só produz lixo quem quiser? A política nacional de resíduos sólidos no seu dia-a-dia” – Profs. Fabricio da Silva Caetano e Janete de Fátima Scherer(IFSul – Câmpus Gravataí)
15h30min  Coffee

OFICINAS

16h às 17h15min

E se fosse você? NAPNE – IFSul/ Câmpus Gravataí – 24 vagas
Windows – Formatação e Instalação de Sistema Operacional – Tec. Adm. John Lopes da Costa (IFSul – Câmpus Gravataí) – 10 vagas
“Emprestamos a Matemática para a Arte: a Geometria do Origami” –  Profa. Jaqueline Molon, IFRS – Câmpus Canoas - 20 vagas
Probabilidades no POKER – Profa. Isabel Castro Bonow /IFSul – Câmpus Gravataí - 20 vagas
17h30min às 18h30min  Vivência de Capoeira  (Prof. Ramiro Nunes /IFSul Câmpus Gravataí)
 26/10/2017 (Quinta-Feira)
Manhã
8h30min Palestra: “Inovações tecnológicas aplicadas à sociedade”  – Prof. João Elison da Rosa Tavares  (Faculdade CNEC Gravataí – Facensa)
9h30min  Mostra de Desenho
10h  Coffee

OFICINAS 10h30min às 12h

Jogos Teatrais - Profa. Janaína Vianna da Conceição / IFSul Câmpus Gravataí - 20 vagas
Maratona de Programação – Profs Hunder Everto Correa, Fábio de Oliveira Dias, Michele Lermen e Marcelo Gonçalves de Souza / IFSul Câmpus Gravataí - 40 vagas
E se fosse você? - NAPNE – IFSul/ Câmpus Gravataí – 24 vagas
Probabilidades no POKER – Profa. Isabel Castro Bonow (IFSul – Câmpus Gravataí)-20 vagas
12h Almoço (Livre)
Tarde
13h30min   Palestra: “Makerlab”– Prof. André Peres (IFRS)
14h30min  “Robótica” – Acad. Gabriela Tomaz do Amaral Ribeiro (2M) e Samanta Duarte -(Equipe Trail Blazers – ADITEC).
15h30min às 17h Coffee
Momento Cultural
17h Lançamento concurso logo: Profs Hunder Everto Correa e Michele Lermen  / IFSul Câmpus Gravataí
17h30min  Encerramento - Prof. Renato Louzada Meireles – Diretor-Geral