Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sábado letivo e festa junina no Câmpus Gravataí

Sábado letivo e festa junina no Câmpus Gravataí

Após atividades pedagógicas do sábado letivo, alunos e servidores participaram de uma animada Festa Junina

• Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 09h16
  • Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 09h37

No último sábado (24) servidores e alunos participaram das atividades previstas para o terceiro sábado letivo, conforme o calendário acadêmico/2017. A programação teve início às 8h, com atividades pedagógicas, através da palestra proferida pelo Diretor-geral do câmpus Gravataí, professor Renato Meireles, discorrendo sobre a trajetória de implantação do câmpus Gravataí, culminando com a exibição de um vídeo que continha imagens marcantes de todo o processo.  O professor Ramiro Nunes, de Educação Física, apresentou a palestra sobre o tema: Adolescer com Tecnologia e Saúde, cujo assunto abordado faz um alerta sobre os riscos e prejuízos  à saúde  do adolescente, dessa nova era virtual e tecnológica, que permanecem por longos períodos em frente a uma tela (TV, computador, celular, notebook, tablet). Em sequência os alunos participaram de uma movimentada gincana, quando tiveram que cumprir diversas tarefas lúdicas alusivas ao dia de São João e, também, de conhecimentos gerais. Ao final, em um local com decoração e muitas bandeiras coloridas, uma festa junina, com comes e bebes, transcorrida em um clima de muita animação. Os alunos foram muito participativos e muitos vieram caracterizados abrilhantando o momento.