Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor do Câmpus Gravataí apresenta trabalho em congresso internacional na Rússia

O congresso ocorreu na primeira semana do mês de Março de 2017 na cidade de São Petersburgo

• Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 13h47
  • Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 16h25

Na primeira semana do mês de Março de 2017, o professor Mauro Storch participou do Congresso da área de Sistemas Paralelos e Distribuídos (25th EUROMICRO International Conference on Parallel, Distributed and Network-based Processing, PDP2017) organizado este ano pelo Departamento de Segurança Computacional do Instituto Federal de Ciências da Rússia.

Dentre os temas abordados no evento, destacam-se tópicos científicos relevantes como Processamento Paralelo e Distribuído em Bioinformática, Computação Gráfica e Computação em Nuvem, além de Eficiência Energética e Segurança Computacional.

O evento é composto de palestras e apresentações de trabalhos científicos onde o Brasil contribuiu com 7 trabalhos, sendo um dos países que mais contribuiu com artigos, junto com Itália, Alemanha e a Rússia.

Na sua participação no evento, o professor apresentou o trabalho científico de sua autoria intitulado "Cloud Storage Cost Modeling for Cryptographic File Systems" (em português: Modelagem do Custo de Armazenamento para Sistemas de Arquivos Criptográficos) que faz parte do seu projeto de doutorado.

Dentre as palestras apresentadas, professores de instituições científicas russas, francesas e inglesas enriqueceram o evento com temas de excelência e com resultados atuais e promissores na área de computação e informática.

O evento também incluiu um passeio turístico e cultural que proporcionou conhecer um pouco da história da cidade e do pais. O evento é itinerante e este ano aconteceu na cidade de São Petersburgo na Rússia. A cidade foi fundada por Peter Great em 1703 e é conhecida como a "Veneza do Norte" por ser composta de ilhas, rios e canais (a maioria congelados durante todo o inverno).