Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos são acolhidos com atividades de integração no início do ano letivo 2017 do Câmpus Gravataí

Atividade ocorreu no dia 06 de março nas novas instalações do Câmpus Gravataí

• Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 13h29
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 14h53

O dia 06 de março marcou o início do ano letivo 2017 nas novas instalações do Câmpus Gravataí, fato marcante considerando os quase três anos de funcionamento em dois locais provisórios cedidos pelo Município de Gravataí.

Os alunos foram acolhidos com a saudação do Diretor-geral do câmpus. A seguir foi realizada uma visita às novas instalações pelas turmas de primeiro, segundo e terceiro anos do Curso Técnico Integrado em Informática para a Internet. À noite foram acolhidos os alunos do Curso Técnico Subsequente em Informática.

No turno da manhã e, repetindo-se à tarde, os alunos do 1º, 2º, e 3º anos foram divididos em seis equipes para participarem de uma movimentada gincana, a qual foi planejada com o objetivo de promover integração entre estudantes e servidores, reunindo a todos em torno do conhecimento por meio de situações lúdicas.

Dentre as atividades propostas estiveram desafios envolvendo raciocínio lógico, língua portuguesa e expressão cultural e artística. Os discentes participaram de um “Quiz” com questões de conhecimentos gerais e atualidades, e exercitaram a criatividade escrevendo uma paródia sobre o curso de Informática para Internet. Desprendimento, entusiasmo e alegria marcaram o dia.