Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular de Verão 2017 - Aplicação da primeira prova em braille

Vestibular de Verão 2017 - Aplicação da primeira prova em braille

• Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 08h53
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 14h53

O Câmpus Gravataí comemora o sucesso da aplicação da primeira prova em braille neste último domingo, dia 11 de dezembro, no Vestibular de Verão 2017. A prova foi apresentada ao candidato com deficiência visual total, inscrito para concorrer a uma das trinta vagas para o Curso Técnico em Informática para Internet – Forma Integrada.

Conforme relato da profissional que o acompanhou na realização da prova, percebeu-se uma evolução importante na desenvoltura do candidato, uma vez que o mesmo está participando pela segunda vez do processo seletivo. No ano passado a prova foi aplicada somente com o auxílio de ledor. Nesse processo, possibilitou-se ao candidato maior autonomia e, principalmente, agilidade e entendimento na execução das questões. Parabenizamos a iniciativa do Departamento de Ações Inclusivas do IFSul, que através da parceria com a Associação Escola Louis Braille, em Pelotas, responsável pela confecção deste material em braille, no implemento desta ação relevante, oportunizando, cada vez mais, a Inclusão dos estudantes com deficiência.