Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí forma suas primeiras turmas do Programa Profuncionário

Câmpus Gravataí forma suas primeiras turmas do Programa Profuncionário

Solenidade de formatura realizou-se na noite do último sábado, dia 26 de novembro, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores do Município de Gravataí.

• Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 15h14
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 14h53

Na noite do último sábado, dia 26 de novembro, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores do Município de Gravataí, realizou-se a solenidade de formatura das turmas dos Cursos Técnicos em Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. Além das formandas e formandos, familiares e amigos lotaram o ótimo espaço.

A noite foi de muita euforia e emoção. Após dois anos de curso, este momento, tão esperado pelos alunos, finalmente chegou! Em seus discursos paraninfas e formandos enalteceram a importância do Programa Profuncionário. Em sua fala a paraninfa da turma do Curso Técnico em Alimentação Escolar, Akemi de Andrade, cita: ”Agradeço ao Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação Básica Pública (Profuncionário) por sua missão de fortalecer a educação. Espero que o programa tenha continuidade beneficiando cada vez mais servidores, pois é por meio da educação que nos tornaremos um país evoluído.” Igualmente, a oradora da turma do Curso Técnico em Secretaria Escolar, Rosane Nobre, enfatiza: “Devemos reconhecer que o Programa Profuncionário possui um olhar atento e preocupado com a formação das pessoas. Ganha o funcionário público com seu aprimoramento e ganha o aluno com o incentivo e técnicas dirigidas a facilitar seu aprendizado.”

Encerrando a solenidade, o diretor-geral do Câmpus Gravataí, professor Renato Meireles, com entusiasmo declarou: ”Estamos vivendo um momento histórico do Câmpus Gravataí, pois estamos realizando a nossa primeira solenidade de formatura no mesmo espaço em que foram realizadas as audiências públicas para a definição dos primeiros cursos do câmpus. Acredito na educação, principalmente na educação profissional, como forma de formar e transformar cidadãos."

Prestigiaram o evento  a diretora técnica da Secretaria Municipal de Educação, professora Mariléia Bastiani, representando o excelentíssimo prefeito de Gravataí, senhor Marco Alba e a secretária da SMED, senhora Sônia Oliveira; a assessora dos cursos técnicos da 28ª Coordenadoria Regional de Educação, senhora Daniela Veiga, representando a coordenadora da 28ª CRE, senhora Neusa Abruzzi e senhor Marcus Freitas Neves, representando o coordenador geral do programa Profuncionário, professor Marco Antônio Simões de Souza.