Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus Gravataí retorna de intercâmbio nos Estados Unidos

Estudante do Câmpus Gravataí retorna de intercâmbio nos Estados Unidos

• Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2015, 13h51

O estudante participou do Projeto de Mobilidade Escolar Internacional Alamo Collegeso no período de 20 de julho a 08 de agosto

O estudante do Câmpus Gravataí Felipe Minuzzo da Silva, matriculado no Curso Técnico em Informática (Subsequente), regressou dos Estados Unidos no dia 09 de agosto, após participar do Projeto de Mobilidade Escolar Internacional Alamo Colleges. O programa visou promover a aprendizagem da língua inglesa, bem como desenvolver técnicas de gestão e empreendedorismo. Felipe foi selecionado através de edital, ainda em 2014, para representar o Câmpus Gravataí, somando-se nessa jornada a outros colegas dos demais Câmpus do IFSul.

Assim, o período de 20 de julho a 08 de agosto foi destinado aos estudos na Alamo Colleges em San Antonio – Texas/Estados Unidos. Ao retornar, o estudante assinalou os inúmeros aprendizados proporcionados por essa experiência única. Entre eles, Felipe destacou a importância do curso de empreendedorismo e ressaltou que o surpreendeu o fato de serem abordados aspectos relacionados tanto ao âmbito pessoal quanto profissional. Nesse sentido, os pontos abordados nas aulas, segundo ele, permitiram repensar e planejar questões que extrapolam uma postura empreendedora apenas diante do trabalho. Ainda em relação ao curso, Felipe destacou a importância de contatos estabelecidos com empreendedores que possuem negócios em diversos países, desenvolvendo laços que o estudante pretende manter com vistas a investir em sua carreira. Além disso, a vivência do inglês foi outro ponto marcante. De acordo com Felipe, estar em contato 24 horas por dia com a língua através do convívio com nativos, com hábitos e costumes locais o fez aprimorar o conhecimento acerca da cultura e da língua inglesa. Com o regresso do estudante, estão sendo organizadas atividades com os demais alunos do Câmpus, tanto do mesmo curso do estudante quanto com os discentes do Curso Técnico em Informática para Internet (Integrado), no sentido de compartilhar experiências e aprendizados.

Assunto(s): intercâmbio