Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí recebe a visita do Departamento de Gestão de Assistência Estudantil do IFSul

• Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2015, 16h04
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 14h53

Na última quinta-feira (09 de julho), cumprindo a agenda do Departamento de Gestão de Assistência Estudantil - DEGAE, o Câmpus Gravataí  recebeu a visita do chefe do departamento, Ramão Correa, juntamente  com a Coordenadora de Acompanhamento ao Programa de Assistência Estudantil , Denise Ely e Silva e pela  Assistente Social, Josiela Silveira Cavalheiro.

A Política de Assistência Estudantil do IFSul é um conjunto de princípios e diretrizes que norteia a implementação de ações que promovam o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes.  Em primeiro momento, Ramão Correa, retratou   a situação do rendimento acadêmico dos alunos assistidos pelo Programa, no Câmpus Gravataí, do período correspondente ao final do ano de 2014 e ao início de 2015. Foram apresentados dados como índices de aprovação, reprovação e evasão. “Temos que considerar  a validade do Sistema Q-Acadêmico e a importância de mantê-lo com informações atualizadas pois é, através dele, que coletamos  dados que viabilizam esta pesquisa sendo possível, conforme  o resultado apurado, tomar medidas cabíveis e necessárias”, ressaltou Ramão Correa. Posteriormente, apresentou o panorama das atividades do DEGAE/2014, demonstrativo de verbas AE/2015 e Projeto de Capacitação em Assistência Estudantil, previsto para setembro deste ano,  tendo como público-alvo os(as) Padagogos(as).  Josiela Cavalheiro,    em sua fala,  pormenorizou informações  quanto ao  trabalho realizado na apuração de indicadores de vulnerabilidade social e perfil sócio econômico dos estudantes assistidos do Câmpus Gravataí. Quanto ao deferimento do auxílio, expôs  dados relevantes de como são analisadas as documentações  e priorizadas as  informações declaradas pelo aluno,  candidato à assistência, quando da  requisição do benefício. Destacou a importância de se  fomentar estratégias de acompanhamento ao educando  assistido  e, com isso , mediante a  identificação problemas, criar ações para a melhoria do processo.

Assunto(s): visitas , DEGAE