Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí realiza festas Juninas

Câmpus Gravataí realiza festas Juninas

• Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 14h09
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 14h53

Nos dias 30 de junho, 01 e 06 de julho realizaram-se, no Câmpus Gravataí, as primeiras Festas Juninas. A organização das festividades foi realizada por alunos, tutoras e pela Coordenadora do Polo Gravataí do Profuncionário, por meio do qual são ofertados os Cursos Técnicos em Alimentação Escolar, Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos.

Os organizadores do evento contaram com a colaboração dos servidores para fazer a decoração do arraial com ornamentos típicos, tais como bandeirinhas, balões, lamparinas, chapéus de palha, entre outros adereços. As toalhas coloridas e os diversos enfeites, alusivos ao tema, realçaram a mesa que ficou repleta de guloseimas: pinhão, pipoca, amendoim, canjica, salgados, bolos e doces diversos. No dia 30 de junho a animação foi garantida pela tutora Akemi de Andrade que, vestida com roupas típicas e  acompanhada por seus alunos, também caracterizados, dançaram ao som da quadrilha. A tutora Hadassa Penno e seus alunos entraram no clima festivo no dia 01 de julho, quando apresentaram-se com indumentária “caipira” e alegraram a festa. No último dia de festa no arraial, a tutora Isabel Bonow aproveitou a ocasião para homenagear as aniversariantes dos meses de maio e junho. “Essas confraternizações são importantes que se promovam dentro do Câmpus, pois este contato, essa convivência, propicia a integração entre discentes, docentes, gestão e demais servidores, facilitando as relações entre todos”, declarou o diretor-geral do Câmpus, Renato Meireles.