Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí realiza acolhida aos estudantes na abertura do ano letivo

Câmpus Gravataí realiza acolhida aos estudantes na abertura do ano letivo

• Publicado: Terça, 24 de Fevereiro de 2015, 08h39
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 14h53

O dia 23 de fevereiro marcou o início do ano letivo no câmpus Gravataí. Foi com grande alegria que acolhemos os novos alunos matriculados em duas turmas do curso técnico em informática para a internet, na forma integrada, nos turnos da manhã e tarde e aos alunos de mais uma turma do curso técnico em informática, na forma subsequente, no turno da noite.

Todos os alunos ingressantes participaram da palestra, proferida pelo Diretor Geral, Prof. Renato Louzada Meireles, em que foram abordados os temas: história da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e do IFSul, estrutura de funcionamento do IFSul e o processo de implantação do câmpus Gravataí. Após foi feita a apresentação dos cursos pelo coordenador, professor Fernando Abrahão Afonso, e também estiveram presentes servidores e professores do câmpus.

As aulas do curso integrado estão ocorrendo em instalações cedidas pela Escola Municipal de Ensino Médio Santa Rita de Cassia e as do curso subsequente nas instalações provisórias do câmpus (antiga Escola Municipal Idelcy Silveira Pereira).

Com o ingresso de 2015/1 o câmpus Gravataí totaliza 103 alunos nos cursos presenciais, além dos 101 alunos matriculados nos cursos técnicos em multimeios didáticos, alimentação escolar e secretaria escolar do programa Profuncionário, desenvolvidos em Ead, com um encontro presencial por semana, também nas instalações provisórias do câmpus Gravataí.

Conforme o diretor Renato Meireles, “É gratificante ver o resultado positivo de um processo que se iniciou no mês de outubro de 2014 quando começamos um amplo trabalho de divulgação do processo seletivo (vestibular de verão 2015) e dos cursos ofertados pelo câmpus Gravataí, por meio de visitas a mais de 50 escolas municipais e estaduais na cidade de Gravataí, com a participação e empenho de todos os servidores, culminado com o ingresso dos alunos, razão maior da existência da nossa instituição”.