Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí passa a ter representante no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da cidade
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Gravataí passa a ter representante no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da cidade

  • Publicado: Terça, 17 de Fevereiro de 2015, 13h52
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 14h53

O câmpus Gravataí, que teve sua primeira turma iniciada em agosto de 2014, já ganha espaço de destaque no cenário municipal. O diretor do câmpus, Renato Meireles, foi um dos 45 empossados no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) do município de Gravataí. A posse ocorreu no dia 11, na sede do Sindilojas da cidade, e reuniu os novos e antigos conselheiros.

Presidido pelo prefeito, o Conselho é integrado por 45 cidadãos de reconhecida liderança e representatividade no município, todos designados para mandato de 2 anos. De acordo com Meireles, "o convite para participar do Codes representa o reconhecimento do Poder Público Municipal da importância do câmpus estar presente nas decisões que dizem respeito ao desenvolvimento socioeconômico local, sendo esta uma das finalidades dos Institutos Federais".

Para o prefeito Marco Alba, os membros do Codes precisam conhecer a cidade, suas virtudes e as contas públicas. "Só conseguiremos enfrentar os problemas estruturais da cidade se estivermos unidos", destacou.

O Codes foi instituído em 2013 e é composto por representantes da sociedade civil e do governo municipal. O Conselho tem por objetivo a construção de políticas e diretrizes na busca do pleno desenvolvimento do município, através da articulação entre o governo e a sociedade, produzindo indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimentos.

Outra atuação do Codes diz respeito à apreciação de políticas públicas estruturais e de desenvolvimento econômico e social, objetivando à articulação das relações do governo com os representantes da sociedade civil organizada. As reuniões ordinárias ocorrem a cada dois meses (seis por ano), sendo possível a convocação de reuniões extraordinárias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página